segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tons neutros para uma vida tranquila!


Um jovem casal apaixonado por obras de arte e literatura desejava um apartamento que tivesse a sua cara e que fosse aconchegante acima de tudo. Com uma abordagem despojada, a arquiteta Paula Magnani concebeu toda a ambientação dos 300 m² do imóvel em São Paulo. Quadros e livros foram elementos primordiais na decoração, marcada por tons sóbrios e neutros e muito conforto.

Pensando nos momentos de lazer dos proprietários, que adoram receber os amigos para jantares e encontros, a profissional optou por integrar a cozinha ao living, facilitando o acesso à sala de refeições. Portas de correr de marcenaria fecham o ambiente apenas quando necessário. Na área social, piso e paredes de mármore conferem elegância aos espaços, mas sem tirar o ar de casualidade e descontração.

Por ser o refúgio dos moradores e o cômodo em que podem ficar mais à vontade, a suíte principal recebeu atenção especial, a começar pela cama de marcenaria mantida sem cabeceira para que os painéis revestidos de tecido ganhassem ainda mais destaque. No quarto de bebê, berços de estilo provençal conferem charme à parede com tecido em capitonê. Planejado e espaçoso, o apartamento expressa leveza e tranqüilidade.